13 dos 16 clubes participantes do certame em 2023 possuem acordo de patrocínios com plataformas de apostas, além do próprio Paulistão, que tem acordo com 4 empresas de apostas.

Então, como falamos em um dos nossos posts anteriores, é cada vez mais comum que clubes e competições fechem acordos com casas de apostas. E o maior campeonato estadual do país não poderia ficar de fora.

Assim, o Paulistão tem 75% dos clubes participantes com acordos de patrocínios com casas de apostas. Mas, os patrocínios com as empresas não param somente nos clubes, já que o próprio campeonato tem contrato com 4 empresas de investimentos esportivos.

Apenas Inter de Limeira, Portuguesa e São Bernardo não possuem parcerias do tipo. Enquanto o campeonato acaba de fechar uma parceria com a Esportes da Sorte, que deverá aparecer em 100 jogos.

Sobre a parceria, o CEO da Esportes da Sorte, Darwin Filho, comentou: ”Enxergamos o Paulistão como o expoente máximo dentre os estaduais de nosso país, tanto em termos de visibilidade, como em qualidade de evento futebolístico. Fomentar o maior campeonato estadual do esporte mais querido entre os brasileiros faz total sentido para o Esportes da Sorte”.

Os principais clubes do Estado de São Paulo possuem acordos fixados também  com grandes plataformas do cenário. Corinthians, maior campeão do torneio e o Santos, time com maior número de artilheiros do campeonato, possuem acordo com a Pixbet.

Já o Palmeiras, atual campeão da competição conta com o patrocínio da Betfair. Enquanto que o São Paulo, penúltimo campeão e atual vice-campeão tem acordo com a Sportbet.io. Aliás, a Sportbet.io é o patrocinador master do Tricolor paulista.

Principais patrocínios entre os clubes do Paulistão 2023

  • Campeonato Paulista: Esportes da Sorte, Betnacional, Betano e Parimatch;
  • Grupo A: 
    • Botafogo-SP: Estrela Bet;
    • Bragantino: MrJack.bet;
    • Santos: Pixbet;
    • Inter de Limeira: Não possui;
  • Grupo B: 
    • São Paulo: Sportbet.io;
    • Mirassol: Bet7K;
    • Água Santa: Esportiva.bet;
    • Guarani: Esportes da Sorte;
  • Grupo C:
    • Corinthians: Pixbet;
    • Ituano: Betfast.io;
    • São Bento: Betnacional;
    • Ferroviária: Betnacional;
  • Grupo D: 
    • Palmeiras: Betfair;
    • Santo André: Esportiva.bet;
    • São Bernardo e Portuguesa: Não possuem.

O diretor de marketing da  Casa de Apostas comentou sobre o crescente investimento das empresas no futebol brasileiro.

 “As casas de apostas têm investido em peso no futebol, uma vez que essas parcerias geram resultados positivos para ambas as partes. Os clubes recebem uma verba importante e, por outro lado, as empresas do ramo conquistam um espaço de grande relevância, com repercussão até fora do país. Com o atual sucesso desses acordos, acredito que a quantidade dos patrocínios entre as companhias e os times só deve crescer”

CBF também fecha patrocínio com a Betano

Mas, não é somente o Paulistão que está com contratos com casas de apostas. No último brasileirão, todos os 20 clubes da competição estavam com contratos com empresas do segmento. Mas, o Palmeiras não tinha o patrocínio exposto em seu uniforme, sendo o único a trabalhar dessa forma no ano passado.

Recentemente, a CBF, maior órgão de futebol do Brasil, anunciou que a Supercopa do Brasil será patrocinada oficialmente pela Betano.  Mas, a empresa de apostas adquiriu inclusive, o naming rights da competição.

Fábio Wolff, sócio-proprietário da Wolff Sports, e um dos principais nomes do setor, também comentou sobre o assunto. Fábio, é responsável por parcerias de sucesso no futebol brasileiro, como Ituano e Betfast.io e Santos e Pixbet.

“As casas de apostas têm investido centenas de milhões de reais no futebol brasileiro. Esse investimento é importante para os clubes e as competições, afinal se bem empregado em uma boa gestão, todos serão favorecidos”.

 

você pode gostar

Deixe uma resposta



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *