Aposta para gol e comemoração? Isso mesmo, na casa de apostas KTO tem a opção de apostar para o Xherdan Shaqiri marcar contra a Sérvia na Copa do Mundo e celebrar fazendo o sinal albanês.
Mas o porquê de algo tão específico?
O PELEJA explicou o motivo:
Durante a Copa de 2018, o atacante da seleção da Suíça, Xherdan Shaqiri, marcou um gol contra a Sérvia, e a comemoração foi com um gesto simbolizando a águia de duas cabeças, elemento central da bandeira da Albânia.
Essa comemoração foi por conta do Shaqiri ser filho de albanês, país que pertencia a antiga Iugoslávia, assim como a Sérvia. Nos anos 90, os albaneses buscavam independência e buscavam o fim do domínio dos iugoslavos e o reconhecimento da terra que hoje é Kosovo.
Kosovo foi a região que marcou uma guerra pela independência. Os separatistas albaneses enfrentaram a polícia da Sérvia e o governo iugoslavo. Essa briga durou por 79 dias até a ONU intervir, após a morte de 13 mil pessoas.
Por conta desses acontecimentos, o jogador em 2018 entrou em campo utilizando chuteiras com as bandeiras da Suíça e de Kosovo, uma em cada lado de seu par de chuteiras.
A Sérvia ainda não reconhece a independência do país, e isso motivou também Xhaka e Lichtsteiner a comemorarem dessa maneira, atitude que rendeu multa de mais de 25 mil dólares aos jogadores.
Assim como em 2018, Brasil, Sérvia e Suíça estão no mesmo grupo e irão se enfrentar já na primeira fase. E com esse confronto polêmico entre essas duas seleções, a KTO abriu um mercado para o Shaqiri marcar contra a Sérvia e comemorar da mesma forma que comemorou na Copa passada.
A KTO em seu site disponibiliza alguns outros mercados bem específicos e inusitados, como, por exemplo: Luis Suárez (Uruguai) para morder um jogador adversário na Copa do Mundo 2022.