Em entrevista exclusiva ao nosso Portal, o CEO do Esportes da Sorte, Darwin Filho, falou sobre sua visão acerca da regulamentação das apostas esportivas no Brasil.

Para ele, a regulamentação vai trazer segurança jurídica aos clientes e ajudar na profissionalização daqueles que planejam ter os investimentos esportivos como renda: ”Regulamentação vai dar segurança jurídica e segregar os operadores sérios dos aventureiros.”

Nesta semana, o Ibope Recupom realizou uma pesquisa que indicou o aumento de 45% nos patrocínios de casas de apostas em 2022, em comparação a 2021. Isso põe o setor como o de maior participação entre os clubes da elite do futebol brasileiro.

Além disso, existem investimentos de sete marcas distintas do setor que possuem parcerias com onze equipes, como patrocinador master.

E nosso portal esteve em contato com o CEO da Esportes da Sorte que analisou o crescimento deste mercado para o próximo biênio.

“2022 foi um ano de explosão para o segmento das apostas esportivas. Grandes investimentos em mídia aberta, campeonatos, eventos e clubes de futebol. Acredito que essa dinâmica se manterá pelo próximo biênio, pois o gasto per capita em entretenimento esportivo do apostador brasileiro ainda é bem abaixo do que se depara nos mercados mais desenvolvidos, como por exemplo Inglaterra e Portugal”, afirmou Darwin Filho.

Além disso, o CEO vê a regulamentação das apostas como importantíssima e urgente. Isso porque, para Darwin, deverá trazer mais segurança jurídica aos negócios.

“A regulamentação será muito bem-vinda para dar mais segurança jurídica ao negócio e segregar os operadores sérios dos aventureiros”, comentou Darwin.

Para Darwin, a regulamentação poderá diminuir quantidade de plataformas no país

Porém, em análise bem precisa, Darwin comentou que a tendência da regulamentação é fazer com que a quantidade de casas de apostas diminuam. Muito disso por conta das regras que serão aplicadas e que farão com que as casas que trabalham irregularmente fechem.

“Infelizmente no panorama ainda sem regulamentação, vez ou outra deparamo-nos com operadores que não cumprem normativas de jogo responsável, compliance e prevenção a fraudes, por exemplo, e isso acaba por manchar um pouco a imagem do segmento no país. Por isso que eu acredito que, com o advento da regulamentação, teremos mais empresas de reputação ilibada se interessando pelo nosso mercado”, analisou.

Por fim, Darwin comentou a importância do futebol brasileiro como prospectador de clientes. Aliás, esse é um dos principais motivos que fazem com que o futebol brasileiro seja tão visado pelas plataformas de apostas.

“Vislumbramos por meio do patrocínio aos clubes e campeonatos uma forma de acessar de maneira mais direta e emotiva as preferências do apostador. O futebol brasileiro é sinônimo de paixão para grande parte da população e estar associado a grandes clubes e campeonatos faz com que possamos nos inserir ao dia a dia desses torcedores de uma maneira mais orgânica e impactante”, concluiu Darwin Filho.

Esportes da Sorte é uma das plataformas que mais cresce no cenário brasileiro

Desde 2022, a empresa vem em amplo crescimento e já figura entre as maiores casas de apostas do país.

Grande investidora e incentivadora do esporte nacional, o Esportes da Sorte tem figurado constantemente as notícias com vários acordos comerciais no esporte e no entretenimento.

Hoje, a empresa possui acordos comerciais com nove equipes brasileiras, sendo três da Série A do Brasileirão, Grêmio, Goiás e Bahia. Completam a lista o Novorizontino, Guarani, Vila Nova, Londrina, América-RN e CRB.

Além disso, em relação ao Bahia, o contrato vai até 2025, sendo o maior contrato de patrocínio da história do clube. O contrato deverá render R$57 milhões de reais, cerca de R$19 milhões por temporada.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia @felipeoliveirafotografo

A empresa também possui como embaixadores os jogadores, Matheus Cunha e João Gomes (Wolverhampton), além de Rodinei do Olympiakos da Grécia. Além de patrocinar o time de eSports do Flamengo. A empresa também tem parceria com a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista.

No entretenimento, a empresa possui parceria com os influencers, Carlinhos Maia e Virgínia, além do cantor Zé Felipe e o surfista Pedro Scooby. Além disso, a empresa fechou recentemente contrato comercial com a Cazé TV.

Por fim, a Esportes da Sorte entrou para história esse ano ao fechar cota de patrocínio com o maior reality show do país, o Big Brother Brasil. E a empresa ainda possui contrato com a TV Globo para anúncios em jogos da Copa Libertadores da América com ativações no ge.globo.

você pode gostar

Deixe uma resposta



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Entrevistas