Desde que as casas de apostas tiveram sua legalização no fim de 2018, elas passaram a investir massivamente em publicidade e propaganda, que também incluíram as partidas quanto os times de futebol. Dos 20 clubes da Série A em 2022, apenas Botafogo, Athletico Paranaense e o Palmeiras não possuem patrocínio com casas de apostas.

O Botafogo rompeu contrato com a EstrelaBet com a ideia de que a camisa do Glorioso seja bem valorizada esteticamente. Já o Athletico Paranaense havia anunciado a EstrelaBet como seu patrocinador master na última sexta-feira, mas 4 dias depois decidiram romper o contrato por divergências nos valores negociados.  O Palmeiras até leva patrocínio da Betfair na camiseta de seu time feminino, mas no masculino não.

Conheça agora as casa de apostas e seus clubes parceiros em 2022:

AMÉRICA MINEIRO – PIXBET


Foto: América MG

A casa de aposta é a patrocinadora master do Coelho e ostenta a marca no principal espaço da sua camisa. A PixBet patrocina desde a 17ª rodada do Brasileirão de 2021 e tem um sólido contrato firmado até o fim desta temporada.

 

ATLÉTICO GOIANIENSE – AMULETOBET

Foto: Bruno Corsino/Atlético GO

O Dragão renovou para a temporada de 2022 com o seu patrocinador master de 2021, a casa de apostas AmuletoBet. Além da exposição da marca no principal espaço das camisas do clube, o acordo continua a contemplar entregas físicas e digitais como placa de publicidade nos jogos com mando de campo do Atlético-GO, placas no Centro de Treinamento do Dragão, exposição da marca no backdrop na sala de imprensa, recorrentes publicações nos perfis nas mídias sociais oficiais do clube, banner no site oficial, inserções no telão do Estádio Antônio Accioly e outras.


ATLÉTICO MINEIRO – BETANO


Foto: Atlético MG

Atual campeão brasileiro, o Galo possui a Betano como patrocinador master. O acordo que foi iniciado em Janeiro de 2021, foi ampliado até o fim de 2024. A marca estampa a parte frontal do uniforme de jogo da equipe masculina. 


AVAÍ – PIXBET

Foto: Avaí

Parceria fechada no final de 2021 e estendida até o fim desta temporada, o Avaí tem a PixBet como seu patrocinador master. A casa de apostas está na parte principal da camisa da equipe catarinense e tem direito a camarote, ingressos para relacionamento, logomarca com o destaque Master nas principais propriedades, ativações digitais e ações personalizadas.

CEARÁ E FORTALEZA – BETCRIS


Reprodução: Betcris

Ceará e Fortaleza fecharam um contrato de patrocínio com a Betcris, empresa líder em apostas esportivas na América Latina e que estampará a sua marca nas mangas do uniforme de ambos os times.

 

CORINTHIANS – GALERA.BET


Foto: Corinthians

A casa de apostas Galera.Bet entrou no Brasil há pouco tempo e para começar a divulgar a marca e gerar credibilidade no mercado, a casa está investindo forte no patrocínio de clubes brasileiros e nada melhor do que vincular sua marca a uma das maiores torcidas do Brasil. O contrato prevê uma parceria de quatro anos e o pagamento de R$40 milhões de reais. O nome da plataforma de apostas esportivas estará estampado nas mangas da camisa do clube.

 

CORITIBA – DAFABET

Coritiba Foot Ball Club
Foto: Coritiba

A Dafabet é patrocinadora do Coritiba desde 22 de Janeiro deste ano e seu contrato vai até o último dia de 2022. A marca está estampada no peito superior da camisa dos jogadores da equipe profissional.


CUIABÁ – LUCKSPORTS


Foto: Asscom Dourado

Casa de apostas genuinamente mato-grossense é a mais nova patrocinadora oficial do Cuiabá. A LuckSports está estampada na parte frontal do calção do time auriverde desde 08 de Março deste ano. Os valores giram em torno de R$800 mil em um acordo de 1 ano, de acordo com o jornal local.


FLAMENGO – PIXBET


Foto: Flamengo

Grande potência do futebol brasileiro nos últimos anos, o Flamengo tem um acordo até Dezembro de 2023 com a PixBet. A casa de apostas estamapa os ombros da camisa rubro-negra desde janeiro de 2022. O valor da negociação gira em torno de R$ 48 milhões, que seriam pagos em quatro parcelas.


FLUMINENSE – BETANO

Foto: Fluminense

Parceiros desde a metade de 2021, o Fluminense tem como seu patrocinador master uma das maiores operadoras do mercado de apostas esportivas, a Betano. A marca estampa a principal parte frontal da camisa tricolor e o contrato vai até Junho de 2023.

 
GOIÁS – PIXBET


Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

O Goiás assinou em Julho de 2021 com a PixBet para o seu patrocínio master. Além da exposição da marca na cota master das camisas de jogo, backdrop de entrevistas, divulgações nas redes sociais oficiais do clube, o patrocinador terá direito de uso das instalações da Serrinha e no CT Edmo Edmundo Pinheiro (Parque Anhanguera) para ações de relacionamento com parceiros e clientes.


INTERNACIONAL – ESTRELABET

Foto: Internacional

A casa de apostas EstrelaBet é a mais nova marca a patrocinar o Internacional. O acordo já está sendo ativado pelos times masculino e feminino.

No time feminino, a EstrelaBet estampará a parte principal da camiseta, como patrocinador master. Já no masculino, a empresa irá ocupar a parte dos ombros.

O contrato entre clube e empresa tem duração até o final de 2023, e inclui, também, diversas ações de ativação, como o retorno da Caravana Colorada aos municípios gaúchos.

 

JUVENTUDE – PIXBET


Foto: Juventude

Após uma parceria de sucesso em 2021, Juventude e Pixbet estão juntos novamente. A marca retorna para o clube gaúcho, estampando a principal parte de sua camiseta e tem contrato assinado até o final da temporada de 2023.


RED BULL BRAGANTINO – BETPIX365

Foto: Red Bull Bragantino

A BetPix365 é patrocinadora do Red Bull Bragantino desde Fevereiro deste ano. O contrato será válido por três anos. Pelo acordo, a marca da empresa ficará estampada nas mangas da camiseta do uniforme até fevereiro de 2025.


SANTOS – PIXBET


Foto: Santos

O Santos tem um novo patrocínio master para as próximas duas temporadas. Desde Março de 2022, o Peixe conta com a PixBet como seu maior parceiro, estampando as camisas dos times profissionais masculino e feminino e as equipes da base por duas temporadas. O patrocínio tem como foco principal o desenvolvimento de ações e ativações de marketing, que serão realizadas ao longo do período do contrato.


SÃO PAULO – SPORTSBET.IO

Foto: São Paulo

O acordo do São Paulo com a Sportsbet.io renderá ao clube R$24 milhões por ano a partir de 2022 até o final de 2024, quando termina o vínculo. O contrato teve início em Julho de 2021 e o clube já recebeu R$15 milhões neste período. O São Paulo considera esse o maior contrato de sua história.

 As casas de apostas trouxeram novas oportunidades de patrocínios para os clubes, possibilitando entrantes no mercado brasileiro e oferecendo aos torcedores alternativas de engajamento com seus clubes.

A expectativa, agora, é que os clubes consigam aumentar as receitas conforme o mercado for avançando.

você pode gostar

1 Comentário

  1. […] apresentamos os times da Série A do Campeonato Brasileiro que tem como patrocinadores, casas de apostas. Na Série B é muito semelhante a presença desses tipos de patrocínios, e está presente na […]

Deixe uma resposta



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *