A temporada 2023 da Fórmula 1 já começou e o mercado de campeão na Betano já está aberto. Confira as principais informações da temporada e cotações dos principais candidatos ao título.
No último domingo, dia 5 de março, tivemos o início da temporada de 2023 da Fórmula 1. E esta temporada promete muita emoção do início até o seu fim, assim como na temporada passada.
Em 2022 tivemos como campeão, o holandês e recordista de vitórias na temporada, Max Verstappen. Assim, das 22 corridas no ano, 15 saíram com o holandês como o vencedor.
” Foi uma boa corrida, tudo sobre gerenciamento de pneus. É incrível vencer aqui e chegar à 15ª vitória da temporada, inacreditável. Foi muito agradável atingir algo assim neste ano. Sei que vai ser difícil replicar, mas é uma boa motivação para tentar fazer o mesmo no ano que vem.”, comentou Verstappen ao fim da última corrida.
Mas a temporada passada também foi marcada por surpresas, emoções e despedidas. Isso porque tivemos as surpreendentes colocações de Marc Leclerc e Sergio Pérez como segundo e terceiro colocados, respectivamente.
A emoção foi até a ultima corrida, com o piloto da Ferrari, o monegasco Leclerc segurando o vice-campeonato após falha nas estratégias do piloto da RBR, o mexicano Pérez.
Mas, a corrida também marcou a despedida das pistas do tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel. O alemão se despediu das pistas com 53 vitórias, 122 pódios, além de quatro títulos mundiais.
Então, foi assim que se encerrou a temporada 2022, com uma corrida cheia de emoções em Abu Dhabi. E no próximo dia 5 de março, no Bahrein, teremos o início oficial da temporada 2023.
A temporada 2023 já começou com tudo!
O primeiro GP da temporada aconteceu no tradicional Bahrein, e para Max Verstappen começou como terminou o ano passado, em primeiro lugar. Mas, o pódio trouxe algumas surpresas interessantes, confira.
A corrida de ontem trouxe a volta do astro espanhol Fernando Alonso aos pódios. A última vez que o espanhol esteve no pódio havia sido em 2021, quando ficou em segundo lugar, atrás de Sebastian Vettel no GP do Azerbaijão.
“Isso é simplesmente surreal, incrível para a equipe. Foi ótimo chegar ao pódio na primeira corrida do ano. É incrível o que a Aston Martin fez nos últimos meses para ter o segundo melhor carro na corrida de estreia”, comentou o bicampeão mundial.
A Ferrari teve que abandonar o GP por conta de problemas mecânicos, algo que atrapalha a montadora desde a temporada passada. Seu principal piloto, o monegasco Leclerc, abandonou a corrida na 41° volta enquanto brigava pelo pódio.
O pódio foi formado por Max Verstappen da RBR, Sérgio Perez também da RBR e Fernando Alonso da Aston Martin.
Principais cotações da Betano para o mercado de campeão mundial
Assim, com o início da Temporada 2023, a Betano já abriu o mercado de campeão mundial. E vamos falar abaixo dos favoritos ao título e suas respectivas cotações.
- Max Verstappen – 1.30;
- Fernando Alonso – 12.00;
- Lewis Hamilton – 12.00;
- Charles Leclerc – 12.00;
- George Russell – 25.00
- Sergio Pérez – 28.00;
- Carlos Sainz – 40.00;
A próxima corrida será no próximo dia 19 de março no GP da Arábia Saudita.