Muitos investidores esportivos falam sobre a importância da criação de um método e como ele influencia diretamente nos resultados dos investidores.
O método serve para solidificar o trabalho e manter o investidor no caminho certo e se mantendo constante no mercado.

Nossa equipe preparou informações para te ajudar a definir o seu método de trabalho e adequá-lo conforme as suas preferências. 

O que é o Método? 

Primeiramente, é preciso entender o que o Método representa para o mercado dos investimentos esportivos. O método nada mais é do que um conjunto de normas que você define na hora de realizar suas operações, além de representar a maneira que você se propõe a ir atrás de seu objetivo, que provavelmente é a lucratividade nos investimentos esportivos. 

Os métodos são os resultados que vêm através de caminhos, e esses caminhos você decide quais são os mais seguros e mais adequados para suas operações. 

Decida o que quer fazer: 

Ao escolher o método em que deseja se aprofundar, precisa estudá-lo e entender sobre o assunto. Por exemplo, se você deseja operar no mercado de handicap asiático, você precisa saber como as cotações e pagamentos desse mercado funciona, e ver se isso se adapta ao seu estilo e perfil de investidor. 

Mesmo parecendo algo óbvio, é comum encontrar iniciantes que dizem estar buscando um método, mas ainda não sabem o que isso signifca. 

Prestar atenção no momento da temporada.

Os jogadores e equipes podem ter variações em formas de jogo, comportamento e motivação conforme as datas dos jogos e se é no início ou final de temporada. 

Jogos que antecedem grandes eventos, como, por exemplo, a Copa do Mundo, interferem diretamente no desempenho de atletas, pois os jogadores com chances de participar da Copa, evitam o máximo se lesionar e ficar de fora da lista de convocados, logo, o estilo de jogo muda e o jogador evita divididas e se preserva fisicamente.  

Outro fator importante para se considerar nos inícios das temporadas é o panorama que pode ser errôneo, pois campeonatos e equipes podem fugir de um padrão que será apresentado no restante da temporada.   

Já nos finais de temporada, as equipes muitas vezes não estão disputando vagas em outras competições e nem brigam por título ou permanência no campeonato, então, não cumprem com o que seria esperado da equipe. 

Portanto, para concluir seus métodos é preciso de estabilidade na competição para conseguir estudar como os eventos ocorrem durante o campeonato, para evitar surpresas e prejuízos por falta de análises.  

Considere as análises e estatísticas atuais 

Não considere muito as informações e estatísticas ultrapassadas, isso pode lhe gerar uma análise diferente para aquele momento. Outro fator importante é não misturar as análises de competições diferentes. Um exemplo é a equipe do Flamengo, campeã de duas competições de mata-mata, Libertadores e Copa do Brasil, onde apresentou um ótimo desempenho. Porém, no Campeonato Brasileiro, seu desempenho foi bem abaixo do esperado. 

Focar nas principais ligas e divisões para estudar os métodos. 

Apesar de as ligas menores serem consideradas mais lucrativas, devido as odds desreguladas, a solidez do mercado não é como a das competições principais.

Nas principais ligas e divisões, o investidor esportivo encontra mercados mais sólidos e isso facilita no estudo das competições. 

Em competições assim, você tem menos surpresas indesejadas e os resultados costumam ser os esperados. Outro fator que acentua a escolha das competições principais, é o acesso facilitado a informações e o grande número de análises e conteúdo sobre elas.   

Por isso, o aconselhável é trabalhar em ligas menores quando já possuir um conhecimento maior sobre os investimentos esportivos. 

Testar e validar o método

Após definir o seu método e a forma de trabalho, você precisa testar e comprovar que ele está sendo eficaz e lucrativo. Muitos profissionais da área definem uma meta de 250 a 300 operações para que o método seja validado, operando com um valor inferior ao definido como sua unidade. 

Porém, se você tiver testado este método mais de 100 vezes e nesses testes não tiver obtido o retorno esperado, talvez esteja na hora de reformular os métodos e critérios. 

Após testar o seu método por 300 vezes, e comprovar a eficácia, aí então você pode começar a operar utilizando a unidade cheia. A recomendação é que durante os testes, trabalhe utilizando valores reduzidos das unidades.

Conclusão

Para se ter um método validado e ser lucrativo no mercado é necessário que você estude muito as ligas, campeonatos e teste várias e várias vezes os seus métodos. O investidor esportivo precisa ser paciente e dedicado, e entender as variações do mercado e focar em sua evolução.

Vale lembrar que o significado da palavra método é fazer alguma coisa de acordo com um plano. 

 

Imagens: Freepik

Fique por dentro das novidades.

você pode gostar

Deixe uma resposta



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Como Apostar