A CEO da Bet365, Denise Coates, recebeu mais de £ 260 milhões (equivalente a R$1,6 bilhão) até março de 2022, e com isso, registrou redução de £ 35 milhões (aproximadamente R$221 milhões) em seu salário em relação ao ano anterior.
Mesmo com essa significativa redução, ela ainda está entre as executivas mais bem pagas do mundo.
O motivo dessa queda no valor do pagamento de Denise Coates se deu por conta dos gastos que a empresa teve no projeto de expansão da marca.
Coates, que já é multibilionária e CEO da empresa Bet365, arrecadou mais de £ 260 milhões, e mesmo sendo um valor que fica entre os maiores salários mundiais, essa arrecadação foi menor que o recorde que ela registrou em 2020, £ 471 milhões.
O valor de 1 Libra esterlina é igual a 6,32 do Real brasileiro.
Conforme dados apontados pelo The Guardian, Denise recebeu um salário de £ 213 milhões no ano até março de 2022, e como tem os direitos de acionista controladora da empresa, pode receber pelo menos 50% dos £ 100 milhões em dividendos pagos no ano.
Contudo, mesmo que o seu salário seja de valores exorbitantes, é 12% menor que o valor que recebem em 2021, visto que a empresa pagou menos lucro por conta dos investimentos em planos de expansão internacionais.
Porém, ela permanece com o título de mulher mais bem paga do mundo, e a sua remuneração está entre as mais altas da Grã-Bretanha.
Ainda conforme o jornal britânico, The Guardian, o diretor do High Pay Centre, Luke Hildyard, faz campanha contra o pagamento excessivo de executivos, disse o seguinte:
É irremediavelmente ineficiente que uma quantidade tão grande de renda fosse acumulada para um indivíduo, quando tantas pessoas na Grã-Bretanha estavam passando por tais dificuldades.
Hildyard ainda acrescentou falando não haver justificativa moral ou econômica para estes valores:
Um pagamento desse tamanho é obviamente muito mais do que o necessário para encorajar ou recompensar o sucesso. Mesmo os melhores líderes empresariais dependem de coisas além de seu controle, como uma força de trabalho educada, clientes ricos e uma economia estável. Realmente não há justificativa moral ou econômica para tais pagamentos extremos e a desigualdade e divisão que eles criam.
Outros fatores que influenciaram nas quedas dos lucros, foram os £ 320 milhões em “despesas administrativas”, que neste valor estavam inclusos, publicidade em novos mercados.
Houve também o lançamento na Argentina, Holanda, e na América do Norte. Além disso, o número de funcionários da empresa aumentou para 6.100, aumento de 700 funcionários em relação ao ano anterior.