No próximo sábado (29) às 17h (horário de Brasília), Flamengo e Athletico–PR se enfrentam para disputar o título da Copa Libertadores de 2022.
O jogo acontece no estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador. Nos últimos anos, essas duas equipes vem criando uma rivalidade devido às constantes partidas que disputaram em fases de mata-mata da Copa do Brasil.
Contrário a temporada passada, nesta edição da Copa do Brasil o Flamengo levou a melhor e eliminou a equipe paranaense com um gol de bicicleta do atacante Pedro, que aparece como principal jogador para marcar a qualquer momento.
Para esta final da Libertadores, o Flamengo vai a campo como grande favorito, e vai disputar a terceira final nos últimos quatro anos. Em 2019, fez uma virada heróica contra o River Plate e foi o campeão, já em 2021, o Palmeiras foi o campeão, vencendo o Flamengo na prorrogação.
Conforme a Oddspedia, trouxemos a movimentação das Odds para a partida de algumas casas de apostas.
Flamengo
A equipe do Flamengo vem de brilhante campanha na Libertadores. A equipe empatou apenas um jogo, ainda na fase de grupos, e ganhou todos os outros confrontos da competição até chegar à final.
Na semifinal o time enfrentou o Vélez e no placar agregado ficou 6 a 1 para o Flamengo.
O atacante flamenguista, Pedro, é o artilheiro da competição com 12 gols, Gabigol aparece como vice-artilheiro do time com 5 gols, seguido do Éverton Ribeiro com 4 e Arrascaeta com 2.
Neste jogo, o Flamengo deve ir a campo sem grandes surpresas, e os titulares provavelmente serão os seguintes: Santos, Rodinei, Filipe Luís, David Luiz, Léo Pereira, João Gomez, Thiago Maia, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.
Athletico-PR
Mesmo tendo uma fase de grupos não tão proveitosa quanto a do Flamengo, o Furacão vai a campo com muita moral e grandes expectativas. Na semifinal, a equipe paranaense eliminou o atual bicampeão da competição, o Palmeiras, em um placar de 3 a 2 no agregado.
É a segunda vez que o Athletico chega a uma final de Libertadores. A primeira vez que chegou, acabou perdendo a final para o São Paulo e ficou com o segundo lugar da competição.
O time paranaense vai disputar sua segunda final de Copa Libertadores. Em 2005, o Furacão ficou com o vice. O São Paulo ficou com o título naquele ano.
Em competições que envolvem os países sul-americanos, o Furacão tem moral, pois também é o atual campeão da Copa Sul-Americana.
Na competição, o atacante Pablo é o artilheiro da equipe com 3 gols. E com dois gols na competição aparecem os jogadores David Terans, Christian e Vitor Ferreira.
O time que será provavelmente utilizado pelo técnico Felipão conta com os seguintes jogadores: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Alex Santana e David Terans; Cuello, Canobbio e Pablo.