Mario Amores é um Trader Cubano, e falou sobre as diferentes formas de abordar o mercado.

Ele definiu em Punter de Trader, e a diferença principal entre eles é a disponibilidade de tempo. 

O primeiro método para começar a trabalhar é definir em qual mercado vai operar, depois disso, decidir qual tipo de odds vão trabalhar, odd altas ou odds baixas.

O Punter é preciso de tempo para analisar  e conferir no pré-jogo. Geralmente eles atuam em Handicap asiático e linha de gols, e a média de odd é 1.80

Já no Trader, é necessário ter mais tempo livre, e ir para as estratégias. Alguns pontos apontados por ele necessários para uma boa Leitura Visual foram: 

  • Foco
  • Tempo de Tela 
  • Posicionamentos 
  • Contagem

Ele considera muito importante analisar padrões, e para isso, ele falou sobre as ferramentas e táticas que utiliza, uma delas é estudar o mercado por explicações de profissionais.  

Outra técnica apresentada por ele, foi a análise frame-a-frame das partidas, de modo que você compreende a forma de marcação da equipe.  

Outra forma de abordar o mercado é através das estatísticas, e ele apresentou as formas de analisar de maneira simples e de maneira mais complexa. As maneiras mais simples são considerando média, moda e mediana. Já as estatísticas avançadas estudam os desvios de padrões, medidas de dispersão, assimetria, entre outras formas.  

Muito semelhante à análise estatística, ele revisita a análise de gráficos, sendo preciso saber com clareza significando cada ponto mostrado pelos gráficos. 

Mario apontou o tempo e número das entradas que precisa para verificar o método, na maneira da técnica de trabalho, ele estipulou 300 entradas para testar o emocional e 600 entradas para ver a consolidação e ver se o método, de fato, e eficaz. 

“Em Cuba quase não tinha internet, e então lá apostamos de método tradicional, de maneira manual”

Ele afirma que com ensinamentos do Full Trader e do Nettuno, aprendeu bastante sobre o mercado do Trade Esportivo. 

Ele se planeja da seguinte forma:

  • Hipótese Inicial 
  • Estratégia 
  • Validação 
  • Novos Horizontes

você pode gostar

Deixe uma resposta



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *