Espera-se que o tribunal aumente a punição dos jogadores investigados por seu envolvimento em casos de manipulação de partidas no futebol brasileiro.

Na próxima quinta-feira, o STJD agendou os julgamentos de Eduardo Bauermann, zagueiro, e outros sete jogadores mencionados no processo de manipulação de jogos de futebol brasileiro. O caso está relacionado ao esquema de apostas investigado na Operação Penalidade Máxima, que ocorreu em Goiás.

Após a procuraria continuar, espera-se que o tribunal revise a pena inicialmente imposta aos jogadores, e é adiante que a punição seja mais severa. No caso específico de Bauermann, sua suspensão pode aumentar de 12 jogos para um período de até 760 dias.

Foto: Raphael Zarko

O resultado do julgamento pode ter consequências para os planos de Eduardo Bauermann de jogar futebol na Turquia após rescindir seu contrato com o Santos. As decisões do STJD relacionadas à manipulação de jogos são enviadas à CBF por meio de um ofício, e esse documento será posteriormente encaminhado à FIFA.

A entidade máxima do futebol, de acordo com seu regulamento, considera a existência de “crimes graves contra o esporte”. A pressão de jogos está incluída nessa categoria, o que poderia resultar em pressões puxadas em âmbito mundial.

você pode gostar

Comentários bloqueados