Nelson da Silva Júnior é nadador da seleção brasileira e já foi duas vezes medalhista de prata em etapas de Copa do Mundo dos 100 e 200 metros costas.
Hoje, ele é o número 2 do ranking brasileiro e está presente no top 20 mundial de piscina curta, e também é o recordista mundial master.
Mesmo não produzindo conteúdos nesta área, Nelson atua como Trader e a sua palestra foi sobre a Maximização de lucro em odds baixas com reds diários.
Ele falou como foi o início na carreira de trader e explicou principalmente os fatores emocionais, que interferem diretamente nas operações. Em sua palestra, ele falou a importância da resiliência no mercado.
Aceito perdas, mas não falhas. Significa errar por não se preparar anteriormente. […] A preparação pode levar qualquer um, a qualquer lugar.
Em seu estudo inicial, ele aprendeu sobre as “Odds baixas” e comentou que teve um início que considera relativamente “tranquilo” em relação à liquidez, e definiu os seus métodos, critérios e a disciplina.
A paciência, persistência e a vontade de vencer foram pontos essenciais para sua consolidação. Nelson ainda afirmou ter entrado neste mercado sem grandes expectativas, e o seu foco principal era o aprendizado.
Para estudar o mercado, teve uma média de 300 entradas por mês, em um prazo de 18 meses. Nelson ressaltou a importância de aprender com a temporada, e comentou sobre os seguintes pontos:
- Desajuste de precificação inicio de final.
- Prezar a necessidade.
- Perceber os Big Players e movimentações de mercado.
- Se incerto, não faca, e se fizer e der ruim, deve assumir o red.
- Aprenda a sua precificação, evite ser influenciado!
Uma forma de se tornar mais preparado ao mercado, é tendo algumas experiências ruins, e com isso, Nelson Silva apresentou algumas ideias que ele tem para o trader “criar casca” e conseguir superar as partes negativas do mercado.
“Em toda adversidade, existe pontos positivos”
Para se aprimorar ainda mais, realizou um estudo baseado em 4 mil entradas em 12 meses.
Para finalizar, ele deixou o seguinte recado:
“Tudo é possível, se existe um caminho, existe um jeito! Se você nunca chegou a um alto nível, nunca fale para uma pessoa que não é possível.”