Registrado pelos sites Galera.bet e Esportes da Sorte, em 2022 houve um aumento significativo de mulheres adentrando no mundo dos investimentos esportivos. 

De acordo com o Galera.bet, uma pesquisa realizada apresentou um aumento no número do público feminino, e a média de público aumentou em 20%, saindo de 18% em 2021 para 38% em 2022.

Ricardo Bianco Rosada, é o CMO da empresa, e ele comentou sobre alguns fatores que desencadeiam este aumento. Um dos motivos citado por ele, são as publicidades que envolvem artistas e jogadoras de futebol, pois, dessa forma, atinge mais o público feminino.

Outro fator importante, são os patrocínios para as equipes femininas de futebol, que fazem as mulheres se sentirem mais representadas e a vontade com o mercado.  

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O futebol feminino bateu recorde de público em 2022, e Ricardo disse o seguinte: 

“O futebol feminino entrou em outro patamar nesses últimos anos e o investimento das marcas em equipes, como no nosso caso, que podemos falar com propriedade por causa da parceria com o Campeonato Brasileiro feminino e o time feminino do Corinthians, desperta um interesse maior”.

 

Ele destaca também a importância das propagandas televisivas para atrair o público feminino.  

“As propagandas de televisão em torno das casas de apostas cresceram assustadoramente nos últimos anos, e isso, de certa forma, chamou mais atenção daquelas mulheres que não conheciam apostas esportivas.”

 

Ferramenta muito utilizada atualmente, o PIX foi citado por Ricardo, como um facilitador de transações: 

“Aliado a introdução do PIX, que facilitou as transações financeiras, as pessoas ficaram em casa por um longo período e tiveram a oportunidade de conhecer novas formas de entretenimento.”

 

O site Galera.bet ainda tem uma aba exclusiva de notícias sobre o futebol feminino.

 

O Esportes da Sorte, registrou números ainda mais expressivos, e marcou um salto para a média de 43,8% do público feminino em sua plataforma neste ano. Em 2021, a média atingia 36%. 

A faixa etária das usuárias da plataforma é a seguinte: 

  • 18 e 24 anos – 34%;
  • 25 e 34 anos – 45,3%;
  • 45 e 54 anos – 15%;
  • 55 anos ou mais – 5,2%.

Daniel Trajano, diretor comercial da Esportes da sorte, também destacou a importância da chegada do PIX para facilitar as operações:

“Entendemos que uma série de fatores levaram a esse aumento, entre eles, a chegada do PIX, que deu acesso instantâneo nas operações, uma quantidade significativa de influenciadoras mulheres e famosos fazendo parcerias com as plataformas de apostas, e a publicidade em televisão e redes sociais”.

Fique por dentro das novidades

você pode gostar

Deixe uma resposta



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *