O YouTube alterou suas políticas de anúncios e agora nos cabeçalhos, é permitido conteúdo e produtos relacionados a apostas esportivas.
A rede social agora permite que as publicidades relacionadas a apostas esportivas, sejam expostas no cabeçalho dos anúncios.
Para as apostas esportivas, essa medida é de suma importância, visto que a plataforma pode ser reproduzida em computadores, smartphones e smart TV’s.
Segundo as Politicas do Google Ads, todos os itens a seguir estão liberados para anúncios:
“Agenciadores de apostas ou cassinos on-line, sites ou aplicativos de bingo ou máquinas caça-níqueis, compra on-line de bilhetes de loteria e raspadinhas, apostas esportivas on-line, jogos envolvendo moedas ou itens virtuais que têm valor no mundo real.”
Porém, para realizar este tipo de anúncio, é necessário do certificado emitido pelo Google, e precisa de uma licença nacional, e até o momento apenas 38 países estão na lista dos países com permissão para promover esse tipo de publicidade. No Brasil, a licença está permitida.