Ministro da Fazenda e Conar negociaram impedimento às empresas que prometem riquezas oriundas das apostas esportivas.

O Conselho Nacional Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (Conar), juntamente com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, estão ajustando uma nova norma ligada às apostas esportivas. Segundo informações, ambos ajustam os últimos detalhes para divulgar uma portaria que regulamentará os comerciais das casas de apostas.

A nova norma, tem um trecho que o ministro Fernando Haddad considera como prioritário. Nele, Haddad pediu para quem seja negociado com o Conar o veto de comerciais que prometerem enriquecimento por meio das apostas.

Essa determinação poderá afetar diretamente a youtubers e influencers que atualmente se apresentam como “coaches” e ensinam pessoas a viver das apostas. Além disso, a portaria ainda irá regulamentar quais mensagens poderão ser divulgadas nos horários que crianças e adolescentes sejam o público principal da TV.

Esse ponto abrange os intervalos comerciais veiculados em programas esportivos durante o dia. Também serão incluídas frases para coibir o vício em apostas, assim como é feito nos comerciais de medicamentos e bebidas alcoólicas.

 

você pode gostar

Comentários bloqueados

Mais em Notícias