De acordo com o presidente Jimmy Pitaro, a ESPN poderia se envolver mais com o avanço das apostas esportivas. O executivo discutiu os planos para a modalidade em uma entrevista recente, descrevendo-a como algo obrigatório para a emissora.

Em uma recente aparição no podcast da The Athletic’s Sports Media, Pitaro disse que a pesquisa de consumo da Disney apontou que a empresa deveria capitalizar o ‘boom’ das apostas esportivas. “É algo que precisamos fazer”, afirmou ele. “É algo que nossos fãs estão esperando de nós”.

Como parte da entrevista de 50 minutos na semana passada, na qual Pitaro também comentou sobre os interesses da ESPN em manter os direitos da NBA, Fórmula 1 e Big Ten, o executivo disse que vê o jogo esportivo como parte de sua empresa. “Não é um ‘seria bom ter’, é praticamente neste ponto um ‘devemos ter’”, explicou ele.

Para Pitaro, isto significa que a ESPN deve servir ao fã do esporte “com o que eles estão esperando” e tirar o atrito do processo. Enquanto ele disse ao The Athletic que não podia revelar o próximo passo da marca, ele afirmou que a ESPN tem as oportunidades “de fazer parceria com pessoas diferentes e ser um pouco mais agressiva no espaço das apostas esportivas”.

No entanto, pode não ser um plano a curto prazo. O presidente da empresa admitiu que a ESPN “ainda não está lá”, ao invés disso optou por agir de forma pensativa. “Temos que acertar isso”, disse Pitaro. “Pensamos que esta é uma oportunidade de crescimento para nós. Pensamos que podemos potencialmente fazer mais”.

Suas observações seguem uma extensa pesquisa não apenas sobre a marca ESPN, mas a nível da Disney. Embora tenha sido uma fonte comum de preocupação que as marcas cada vez mais agressivas neste espaço possam prejudicar sua reputação, parece que não seria este o caso.

A transição para um plano mais “agressivo” pode não ser tão rápida para a ESPN. Afinal, a emissora e marca está presente nas probabilidades e espaços de apostas “há algum tempo”, segundo Pitaro. De podcasts a segmentos no SportsCenter e seções exclusivas em seu site, além de programas focados em apostas como o Daily Wager, a ESPN tem se tornado cada vez mais confortável com as apostas esportivas.

As marcas que operam dentro do espaço das apostas também estão familiarizadas com a ESPN. A empresa tem um estúdio na Vegas Strip em parceria com a Caesars, e fechou negócios com o gigante das apostas esportivas, DraftKings. No caso deste último, a Disney possui até mesmo uma participação de 6%.

Estes são acordos de “link-out”, onde a ESPN fornece links contextualmente relevantes para sites de terceiros que tentam facilitar o acesso a sites confiáveis de apostas esportivas

A ESPN também tem uma relação oficial de odds, colocando-as em suas redes. Mas em termos de até onde a marca vai com este plano, isso é “a ser determinado”, disse Pitaro. A marca já está fazendo isso em torno de jogos, incluindo transmissões alternativas que se concentram especificamente em apostas, mas o executivo acredita que eles estarão “fazendo cada vez mais”.

Via: iGaming Brazil

 

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