A cada 10 apostadores esportivos, 7 utilizam o Twitter para se informarem e receberem dicas de apostas e operações. O site revelou dados que comprovam o aumento das atividades durante eventos esportivos.
A empresa de rede social e microblog afirmou que 70% dos apostadores esportivos utilizam o Twitter para procurar informações e previsões, para participar de discussões esportivas e para compartilhar memes e “zoeiras” relacionadas a práticas esportivas.
Conforme o site, a quantidade de conteúdo focado em apostadores e a qualidade dos tweets relacionados ao esporte, tiveram um aumento considerável nos últimos, e um fator que ajudou esse crescimento foi a legalização em diversos estados dos Estados Unidos.
Em e-mail enviado para a Sports Handle, Mike Dupree, diretor de mídia e entretenimento do Twitter, deu a seguinte declaração:
“Twitter tem sido chamado de maior bar de esportes do mundo – o lugar onde as pessoas de todo o mundo vêm para falar sobre esportes. Agora também está se tornando a maior casa de apostas do mundo, não em termos de apostas, mas onde as pessoas vêm para falar sobre a ação e seguir suas apostas.”
As apostas nos EUA não são mais consideradas tabu, e o principal fator disso se tornar algo comum, foi a crescente legalização no país.
72% dos apostadores conferem o site e acompanham o status de uma aposta ao vivo, conforme dados fornecidos pela empresa. A rapidez da rede é algo que contribui para a rápida atualização, além de opiniões, dicas e previsões feitas pelos influenciadores esportivos. Outro fator que contribui para a utilização dessa rede são os relatórios quase que instantâneos e as atualizações de lesões, estatísticas, substituições, escalações e estatísticas.
Dupree ainda completa:
“Através da pesquisa que fizemos, estamos vendo que a linha do tempo atrai um público premium de apostas esportivas que está crescendo e tem uma influência direta em suas decisões de apostas. Na verdade, já vimos mais pessoas twittarem sobre apostas esportivas em 2022 do que no ano passado, e a temporada da NFL ainda não começou.”
Uma suposição é que os apostadores esportivos que usam o Twitter, investem 15% a mais por ano do que aqueles que não usam, e consoante a empresa, 62% dos apostadores que utilizam a rede, fazem apostas toda a semana.
Outros 33% dizem que dependem do conteúdo do Twitter para apostar, e 36% usam a rede exclusivamente como um portal de notícias e buscam informações relacionadas aos esportes.
No Brasil, alguns perfis como o Lucas Tylty, Guia das Apostas, Mago das Tips, Aposta Mestre, Arthur Alves, Gol do Rayo, Thiago Pessoa, Fábio Nettuno, Danilo Martins, entre outros, são exemplos de movimentação e engajamento no Twitter. Por lá, esses perfis disponibilizam operações, memes, trazem novidades do mercado, dicas e interagem com seus seguidores.
Acompanhe o trabalho deles através do Twitter:
@lucas_tylty
@GuiadasApostas
@magodastips
@apostamestre
@alvestips_
@goldorayo
@Nettuno82
@TiquinhoQA
@tipsterdanilo