O Telegram é atualmente, a plataforma que melhor auxilia os investidores esportivos no compartilhamento de operações e dicas. Rede social foi suspensa após ordem judicial nesta quinta-feira, 27.
No último dia 19, a Justiça Federal do Espírito Santo determinou que o Telegram entregasse dados sobre grupos neonazistas à Polícia Federal. Mas, a rede social não acatou a ordem emitida pela Justiça.
Assim, na manhã desta quinta-feira, 27, a rede social teve todas as suas atividades temporariamente suspensas. A determinação veio por parte da Justiça Federal e tem multa estabelecida de R$1 milhão por dia, caso haja descumprimento da ordem.
“O Telegram, porém, não demonstrou estar liberado desse dever legal, pois, ao descumprir a ordem judicial, se limitou a negar o fornecimento dos dados requisitados sob a alegação genérica de que “o grupo já foi deletado””, afirma a Justiça sobre a decisão.
Ainda não há previsão para o retorno da rede social, que já havia recebido a mesma solicitação por parte do Ministério Público, também não acatada. A rede social é um dos melhores meios de comunicação em massa, para quem compartilha conteúdos educativos, dicas e no caso dos investidores esportivos, operações.
Rede social é importantíssima para os investidores esportivos
Atualmente, o Telegram é a rede social que permite com maior facilidade o compartilhamento de dicas e operações. Com a queda, vários investidores esportivos tem buscado formas de continuar ajudando as pessoas através de suas dicas.
Para se ter uma ideia da importância da rede social para os investidores esportivos, o investidor esportivo, Lucas Tylty, possui mais de 600 mil seguidores em seu grupo Free no Telegram.
Assim, com a queda do Telegram, o Instagram passou a ser a ferramenta mais próxima de possibilitar o compartilhamento de informações e operações.
O tipster, Pedro Ortega, dono do grupo Ortega Tips, irá compartilhar todas as suas dicas do grupo VIP diretamente no Instagram. Já Bruxo Tips, tem dado algumas dicas de formas melhores para conseguir se comunicar com seus seguidores. Mateus Caumo anunciou em story que já está buscando uma melhor forma de compartilhar operações com seus seguidores.