Caso aconteceu em Rondonópolis (MT) e Polícia Federal cumpriu busca e apreensão na noite da última sexta-feira, 2.
Na última sexta-feira, 2, a Polícia Federal do Estado do Mato Grosso realizou um mandado de busca e apreensão na cidade Rondonópolis. O mandado foi referente a Operação Tesouro Eletrônico.
A Operação investiga um empregado da Caixa Econômica Federal que se apropriou de R$705 mil da instituição. A investigação se iniciou na segunda quinzena no mês de maio.
A Operação Tesouro Eletrônico se iniciou após denúncia feita pela própria instituição que relatou a falta dos R$705 mil. O valor físico era referente ao composto da falta física de numerários dos postos ATM, terminais de autoatendimentos onde são feitos procedimentos bancários.
A falta foi descoberta após realização de auditoria das quantias que estavam sob responsabilidade do funcionário da instituição financeira. A suspeita que não teve o nome divulgado, confessou o roubo. Além disso, a mesma alegou que utilizou os valores para usar em apostas esportivas.
A suspeita responderá pelos crimes de peculato (art.312 do CP) e lavagem de dinheiro (art. 1° da lei n. 9.613/98). O delegado da PF, Jean Karlo dos Santos Lemos, comentou sobre o caso:
“Somadas as penas da investigada, ela pode ser condenada a 22 anos de prisão”, comentou.