Cerca de onze jogadores foram detidos em Hong Kong por conta de envolvimento em manipulação de resultados. Cada jogador detido, teria recebido até R$6 mil por jogo manipulado.

O futebol mundial passa por um momento bem delicado e os escândalos de manipulação de jogos vem sendo expostos quase que diariamente. Nesta terça-feira, 16, onze jogadores e um treinador de Hong Kong foram detidos sob a acusação de envolvimento com um esquema de manipulação de resultados.

Esta operação é a mais importante dos últimos anos da ICAC contra os jogos arranjados. Os detidos são suspeitos de corrupção, manipulação de resultados e apostas ilegais”, comentou Kate Cheuk, responsável pela investigação.

O nome do time não foi divulgado pela organização, porém, se especula que a equipe em questão seja o Happy Valley, clube histórico, com vários títulos e 70 anos de fundação.

A Comissão Independente contra a Corrupção, utilizou cerca de 100 agentes para prender um total de 23 pessoas. Cada jogador teria recebido, o total de até 10 mil dólares de Hong Kong por partida, o equivalente a R$6 mil.

A investigação não divulgou nomes, mas apontou que o clube envolvido era uma das 14 equipes que disputam a primeira divisão, e que tinha 8 vitórias em 26 jogos. Os números batem com o Happy Valley que atualmente é o décimo colocado da competição com exatas 8 vitórias em 26 jogos.

você pode gostar

Comentários bloqueados

Mais em Notícias