A Entain registrou mais de 1,5 milhão de apostas na Euro 2022 de futebol feminino. Desse total, 14% das apostas foram feitas por clientes mulheres. 

A competição da seleção nacional de futebol feminino da Euro 2022, encerrou-se neste domingo (31) e teve a seleção inglesa como campeã, vencendo por 2 a 1 as alemãs. 

De acordo com Entain, 46% dos apostadores eram do Reino Unido, 22% eram alemães e 16% do Brasil.

Chloe Kelly marca o gol do título da Inglaterra na Euro Feminina 2022 — Foto: Mike Hewitt/Getty Images

Foto: Mike Hewitt/Getty Images

No Reino Unido, Ladbrokes e Coral houve um aumento de 500% no total de apostas feitas em relação a Euro Feminino 2017. Entain também constatou um aumento de 600% nas apostas feitas por mulheres.

Ainda de acordo com Entain, o aumento das taxas de apostas na Euro 2022 feminino está junto ao aumento nas apostas no futebol feminino,  na Liga dos Campeões da UEFA Feminina 2021-22, houve um aumento de 61% em relação ao torneio 2019-20.

A FA Cup Feminina de 2021-22 também trouxe 130% de aumento nas apostas esportivas em relação a 2019-20.  

Recorde público:

A final bateu recorde de público e teve 87.192 pessoas presentes no Estádio de Wembley para assistir a final do Campeonato Europeu Feminino, disputado entre Inglaterra e Alemanha, superando o maior público registrado nas edições masculinas, onde foram 79.115 pessoas a final.

Foto: Maja Hitij/Getty Images

Julie Doleman, diretora-gerente de digital da Entain no Reino Unido e na Irlanda, considera fenomenal esse aumento na popularidade do futebol feminino: 

“O futebol feminino teve um aumento fenomenal em popularidade nos últimos anos, gerando um burburinho incrível para o esporte”. […] Isso também se refletiu na atividade de apostas em partidas de futebol feminino, que cresceu a taxas sísmicas semelhantes – principalmente entre clientes do sexo feminino”. 

Ela ainda completou que: 

“Na Entain, estamos perfeitamente posicionados com nossa força de banco de marcas esportivas globais para oferecer aos nossos fãs experiências emocionantes e aproximá-los da ação. Com a Copa do Mundo Feminina da Fifa no próximo ano, estamos muito animados para ver o que está por vir para o esporte.”

Entain at iGB Affiliate London 2022. | Foto: yogonet

Recentemente, a Entain foi nomeada como um dos grupos e líderes da indústria que busca realizar pesquisas para explorar o crescimento dos esportes femininos. 

Sobre a Entain:

A Entain plc é uma empresa que une grandes grupos de apostas esportivas e jogos do mundo, e opera no online e no modo varejo. 

O Grupo tem em seu domínio, diversas marcas estabelecidas no mercado, e dentre elas, as marcas desportivas são: bwin, Coral, Crystalbet, Eurobet, Ladbrokes, Neds International e Sportingbet. 

As marcas relacionadas aos jogos são: Foxy Bingo, Gala, Gioco Digitale, partypoker e PartyCasino. 

Entain marca sua estreia com medidas para cumprir a nova estratégia

A empresa opera em um total de 31 territórios regulamentados e tem pelo menos 20 escritórios em todo o mundo, e soma aproximadamente 25 mil funcionários trabalhando em tempo integral e alguns contratados de prazo fixo.

 

 

 

Fique por dentro das últimas novidades

você pode gostar

Deixe uma resposta



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias