Para o terceiro painel de discussões da Betmasters, os palestrantes da vez foram Tiago Meirelles, Pedrão Bet e Josué Ramos. Esse trio comentou sobre investimentos esportivos em mercados que não são tão populares no Brasil quanto o mercado que envolve o Futebol.
Aproveitando a experiência e a especialidade de cada um desses palestrantes o evento separou e eles discutiram sobre o seguinte tema:
Apostando em Tênis, NBA e Cavalos
Tiago Meirelles é engenheiro e atuou nessa profissão por 15 anos. Descobriu o mercado de investimentos esportivos em 2012, e se especializou no mercado de trade em tênis. Durante sua fala no painel, ele disse a importância de verificar o Ciclo de Apostas, pois, os jogos de Tênis são frequentes e tem toda hora.
Outro fator importante para esse segmento, são as Seleções de jogos. O melhor a se fazer é fugir dos jogos em que os jogadores são desconhecidos por você, mesmo achando que o rank define algo, é necessário escolher os jogos em que você acompanhe os jogadores.
Segundo Tiago, assistir as partidas faz toda a diferença, principalmente para analisar as reações e o humor dos jogadores.
Ao ser questionado sobre como avaliar a forma de um jogador, ele destacou alguns aspectos importantes:
- Sequencia de vitorias e derrotas (analisar o nível do adversário)
- Analisar onde foi construída a forma (grama x quadra)
- A confiança, que tem as vitórias como espécie de combustível para o tenista.
- H2H: confronto direto recente.
- Match up: estilo de jogo/características de cada jogador. Ex: retrospecto contra adversários canhotos, contra adversários mais altos ou baixos.
- Assistir aos jogos e acompanhar a performance de todos os jogadores diariamente.
Pedrão Bet tem como especialidade as três principais ligas americanas: NBA, NFL e MLB. Ele é apostador profissional há 18 anos, e foi o escolhido para compartilhar suas experiências neste mercado.
Ele conta que antigamente as odds eram mais desajustadas, e isso ajudou a lucrar um pouco mais.
Para Pedrão, outra mudança significativa esse ano foram as alterações que ocorreram no mercado da NBA. Devido alguns times começarem a poupar seus jogadores, o Under começou a ser cotado como um dos principais mercados.
Ele afirma existirem muitas possibilidades com essas poupadas e um destaque nos investimentos dos últimos anos foi a novidade no mercado de jogadores.
Como está a muitos anos nesse ramo, ele considera essencial aprender, se adaptar e se reinventar.
Josué Ramos é especialista em futebol e corrida de cavalos, e foi o selecionado para compor a roda de debates. Ele compartilhou um pouco de seu conhecimento no painel.
Ele atentou sobre a ‘superfície’ que são os cavalos mais destacados, e que exites um padrão a ser seguido onde um certo cavalo tende a ter um rendimento melhor que o outro.
Josué entre 2011 e 2013, assistiu em torno de 7.000 corridas para analisar padrões e diz que a análise é fundamental para o sucesso.
Segundo ele, o cavalo rende apenas pouco tempo durante a corrida por estratégias e falou também que subjetividade do valor ninguém consegue ver. O valor é subjetivo!